Pitágoras

Pitágoras

Você gostaria de investir em conhecimentos complementares à sua área de estudo, mas sem ter que fazer uma graduação ou especialização nesses temas? Os cursos livres são uma forma de incrementar seu conhecimento, independentemente do curso de graduação que você escolheu.

O isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus acabou se tornando um incentivo para que as pessoas investissem seu tempo em atividades que ajudassem a aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos. É justamente por isso que os cursos livres se tornam ainda mais interessantes, especialmente aqueles ofertados na modalidade a distância.

Quer saber mais sobre esse assunto e entender como funciona esse tipo de aprendizagem? Então, cola com a gente que vamos explicar o que são esses tais cursos livres, por que a Pitágoras oferece essa modalidade e quais são as opções que você pode encontrar na instituição. Ficou curioso? Então, vamos lá!

Os cursos livres são chamados assim por participarem de uma categoria que não é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). No entanto, são considerados legais e amparados pelo decreto de número 5.154/04. São caracterizados pela carga horária menor e por focar um conhecimento muito específico, como a utilização de um determinado software ou uma técnica laboratorial.

A duração total desse tipo de curso pode ser de apenas algumas horas, em formato de oficina ou workshop, ou até mesmo de poucas semanas ou meses. Isso é algo que vai variar de acordo com o conteúdo, com a instituição e até mesmo com a modalidade de ensino (presencial ou a distância).

Em alguns casos, os cursos livres podem servir como um preparatório para certificações que são consideradas mais importantes. De qualquer maneira, é uma ótima forma de enriquecer seu arsenal de conhecimentos sobre conteúdos diversos que se relacionem com a sua área de atuação.

Os cursos livres acabam sendo uma forma de você se atualizar e ampliar os seus conhecimentos profissionais, mesmo que não faça nenhuma especialização que confira algum título, por exemplo.

Luckau Magalu Britânia Em Casa English Fluency Online

Pague Menos / Olinda - PE Droga Raia / ribeirao preto js Drogasil / sp jard aricanduva 1 Pague Menos / CelAntonino - MS